Depois de oito anos com a camisola do Sporting ao peito, Liedson está prestes a ser anunciado como reforço do FC Porto até ao final da época. No seguimento da transferência de Izmaylov para os dragões, esta é já a segunda referência do passado recente de Alvalade a rumar ao Dragão no espaço de um mês.

De referências recentes para outras mais antigas, Jorge Cadete foi um dos últimos avançados a deixar a sua marca no clube leonino. Em entrevista ao SAPO Desporto, o ex-jogador relembra a sua condição de adepto dos leões para lamentar a ida do 'Levezinho' para a Invicta. «É um jogador que durante vários anos foi o melhor jogador do clube e goleador do campeonato. Não sei a atual condição física dele, mas é claro que como sportinguista custa ver jogadores que foram referências do clube rumarem aos clubes rivais», conta.

Liedson terá tido oportunidade de voltar a Alvalade há cerca de um mês, mas terá sido rejeitado pelo Sporting em virtude das dúvidas sobre a sua condição física. Sobre essa decisão, o antigo avançado dá o benefício da dúvida aos atuais dirigentes: «Só quem está por dentro do assunto pode comentar. Quem está por fora não tem todos os conhecimentos».

Apesar da tristeza por ver Liedson de azul e branco, Cadete não dá como certa a sua afirmação na equipa de Vítor Pereira, salientando a presença um goleador do calibre de Jackson Martinez. «Não tenho acompanhado o rendimento de Liedson desde que saiu do Sporting. É óbvio que conhece bem o futebol português e que por vezes o a idade que está no BI [35 anos] não conta, mas ele também já não é um jovem. E Jackson tem tido um grande peso no ataque do FC Porto».

Paralelamente, Cadete duvida ainda que o regresso de Liedson a Portugal possa ser sinónimo de um regresso à Seleção Nacional. «Não acredito, mas no futebol tudo é possível e vai depender do seu rendimento», conclui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.