Sérgio Conceição pediu paz para os árbitros. O técnico do FC Porto lembra que todos estão sujeitos a erros, pelo que é essencial deixar os homens do apito fazer o seu trabalho. Na antevisão do jogo com o Moreirense, o técnico falou das arbitragens nas duas primeiras jornadas da I Liga, comentou as decisões do videoárbitro para lembrar que já ficaram por assinalar grandes penalidades a favor do FC Porto.

O técnico aproveitou para elogiar os adeptos do FC Porto. No final da conferência, enviou uma mensagem de solidariedade às vítimas da tragédia na Madeira e dos atentados em Espanha.

A arbitragem e o videoárbitro: "Já me referi ao videoárbitro como mais um elemento importante, algo que pode ajudar à verdade do jogo. Por isso sou a favor. Mas também já disse que não deixarão de existir erros, esses existirão sempre. Que querem que diga mais? Que fale de um ou dois penáltis a nosso favor que não foram assinalados? Não vamos entrar por aí, vamos deixar os árbitros em paz. E eu sei que sou um treinador incómodo no banco, que protesto, que falo muito mas isso porque sou um apaixonado pelo jogo."

Erros dos árbitros: "O árbitro Manuel Oliveira que vai apitar o nosso jogo com o Moreirense. Sei que o ano passado houve conversa por causa de uns penáltis que não marcou. Ele pode errar, como eu posso errar, mas a imagem que tenho dele, do contato que tive com ele, parece-me ser uma pessoa justa. Pode por vezes errar, é certo. Não falemos de arbitragem. Falemos do jogo, dos jogadores."

Apoio dos adeptos: "Soube que há lotação esgotada, mais uma vez, para o jogo com o Moreirense. Este é um bom momento ao qual só temos de dar continuidade e prolongar o máximo possível até final da época. Temos de dar o que os adeptos querem de nós, uma equipa com ambição, capacidade de sacrifício, que dispute cada lance como se fosse decisivo para sermos campeões. Se formos capazes de ser essa equipa os adeptos estarão sempre connosco, mesmo quando o resultado não for o mais positivo."

Mensagem de solidariedade: "Queria aproveitar para mandar um abraço solidário para os familiares das vítimas de Barcelona e da tragédia da Madeira".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.