Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o SC Braga, Sérgio Conceição saiu em defesa de Mehdi Taremi, jogador do FC Porto muito massacrado nos últimos dias. O técnico comentou também o difícil encontro que vai ter com os minhotos.
Taremi muito criticado nos últimos dias: "Lembro-me que jogámos contra o Rio Ave há uns anos e o Taremi jogava ali e quando analisamos esse Rio ave, creio que era treinado por Carlos Carvalhal, tive a sensação que o Taremi estava acima dos outros em termos de inteligência. As movimentações dele… e a minha equipa técnica sabe que eu o disse na altura. Não sendo muito rápido, é muito inteligente. Na vida ele também é assim, muito inteligente e um ser humano fabuloso. Para ele está tudo bem, não é um jogador que altera o estado emocional por isto ou aquilo. Para ele, que está farto de ser massacrado, o que importa é falar de futebol. Falar de um Taremi, de um Pepe, de um Rafa, que deu primeiras páginas e horas e horas de conversa… A mim não me interessa."
Como parar o Braga? "Trabalhamos todos os aspetos do jogo que pensamos que possam ser importantes olhando para o adversário, o seu percurso e o seu momento atual, e para aquilo que temos de continuar a trabalhar como equipa. O importante é o jogo. Vi os títulos da conferência do meu colega do Braga e ele referia-se a que mantivessem a identidade, sou da mesma opinião, temos de melhorar o passado recente. Ganhar os três pontos é que é importante. Gostava que aparecesse noutro momento. Atrasámos a conferência porque estivemos à espera do Uribe e depois porque o nosso fisiologista faz anos hoje e teve um discurso exageradíssimo, emocionou-se. O Braga está muito forte, está muito bem. Cabe a nós desmontar e estar atentos".
Como analisa este SC Braga? "Disse que não ia falar muito do adversário, que temos de focar-nos em nós. Mas, de forma geral, é um 4-4-2 clássico, sem bola a defender dessa forma, com bola mete o Ricardo Horta e o Iuri Medeiros muito por dentro, perto dos avançados. Tem laterais interessantes, Fabiano e Sequeira, um jogador que cruza bem. O Al Musrati que é a âncora da equipa, o André Horta em diferentes zonas… Várias dinâmicas, mas um 4-4-2 clássico que utilizei quando cheguei ao FC Porto. Tem dinâmicas com bola muito interessantes, sem bola toda a gente é humilde e trabalha bem. Os alas estão a ser muito rigorosos sem bola, jogadores com características mais ofensivas… E depois têm aqueles miúdos que dão uma lufada de ar fresco ao jogo. Um bom grupo, interessante, um treinador com vontade, que conhece bem a casa. É isto, já falei demais do Braga"
Ausências: "O Uribe só chegou há pouco, veio diretamente do aeroporto para o treino. Está com um problema no pulso, vamos ver. Em relação ao Pepe e Otávio... O Pepe está a ter uma evolução melhor do que a do Otávio".
O FC Porto-SC Braga, da 8.ª jornada da I Liga, terá Artur Soares Dias, juiz da Associação de Futebol do Porto. Este terá como assistentes Rui Licínio e Paulo Soares, e o papel de quarto árbitro estará a cargo de David Silva. Na Cidade do Futebol estarão ainda Hugo Miguel como VAR, e Bruno Jesus como assistente.
SC Braga, segundo classificado, com 19 pontos, e FC Porto, terceiro, com 16, defrontam-se a partir das 21h15 de sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, e terá, como sempre, acompanhamento AO MINUTO no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.
Comentários