“Os jogos que a equipa tem vindo a fazer dão-nos capital de garantia que podemos aspirar a ganhar os três pontos. É mais uma final e vamos acreditar que podemos conseguir pontos necessários para ficar na primeira Liga”, disse António Conceição na antevisão da recepção aos “estudantes”.

O técnico dos “azuis” lembrou as “excelentes prestações” frente ao FC Porto, Sporting de Braga e Benfica, “o que não é fácil para uma equipa que está no último lugar”, e frente à Académica espera que “o Belenenses esteja à altura da responsabilidade do jogo e consiga lutar pelos três pontos”.

“Uma equipa que joga bem contra esses adversários, tem de ter alguma competência. É essa competência que eu quero que a equipa mostre nos jogos com equipa de menor dimensão, que assuma essa responsabilidade, essa personalidade, porque, assim, estaremos mais próximos de ganhar”, reiterou.

António Conceição está consciente de que “faz falta um ou dois resultados positivos para que a equipa se encontre”, mas garantiu que a formação do Restelo vai “lutar pela vitória” no encontro desta jornada.

“Temos muito respeito pelo nosso adversário. Espero que a minha equipa jogue com personalidade e confiança, perante um adversário difícil, muito rápido nas transições, com bons jogadores, que consegue chegar rapidamente à baliza do adversário”, afirmou.

Perante um cenário difícil em termos de classificação, o técnico compreende “alguma desilusão nos adeptos” , mas garante que o grupo de trabalho tudo irá fazer para dar à volta à actual situação.

“Somos profissionais e temos de justificar a confiança que as pessoas depositaram neste grupo de trabalho. Temos de fazer ver aos jogadores que ainda é possível conseguirmos a permanência e para isso temos de ganhar jogos”, concluiu.

O Belenenses, último classificado com 11 pontos, recebe a Académica, 11.º com 20, na segunda-feira, às 20:15, no encontro que fecha a ronda 20 da Liga e que será dirigido pelo árbitro Vasco Santos, do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.