Declarações de Sérgio Conceição, logo após a vitória do FC Porto sobre o Vitória de Setúbal por 2-0.

Reação após derrota em Roma: "O Vitória de Setúbal mudou de equipa técnica recentemente, vieram cá jogar de uma forma um bocadinho diferente, com um sistema em 4-3-3. Estavam com as linhas bastante baixas e por vezes torna-se complicado. Mas nós tivemos muita mobilidade, fizemos um golo e podíamos ter ampliado a vantagem. Podíamos sempre sofrer um golo de bola parada, podia acontecer algo que não queríamos e por isso procuramos sempre o segundo golo. Criamos mais quatro ou cinco ocasiões, fizemos o segundo e depois quisemos o terceiro. O Iker não fez uma defesa durante todo o jogo. Estivemos equilibrados defensivamente, prevendo sempre a transição do adversário e foi um jogo positivo da nossa parte".

Entrada de Manafá na direita: "É um jogador que veio do Portimonense, que teve o seu tempo de ambientação ao processo da equipa com bola e sem bola. Há aqui há muita qualidade e vontade de ajudar, depois cabe-me a mim pô-los a jogar. E isso depende do momento, do adversário. As equipas são feitas de forma ponderada, não é porque meia dúzia de comentadores acha que as coisas mudam. Mudam quando acho que devem mudar. Ponto.

Lesão Danilo Pereira: "Ainda não sei da gravidade da lesão, penso que é uma entorse. Mas estamos fortes, temos algumas baixas, mas temos muita gente com vontade de dar o contributo à equipa."

Muitos lesionados no FC Porto: "O grupo é todo muito importante, já disse algumas vezes, somos uma equipa em que os jogadores entram e fazem a diferença, aquilo que tivemos hoje de positivo foi a reação à perda da bola. Muita gente com muita disponibilidade, claro que não é fácil jogar em 30/40 metros, tentámos por fora, por dentro, os jogadores estão de parabéns."

O FC Porto regressou, este sábado, às vitórias na I Liga portuguesa de futebol, após dois empates seguidos, ao impor-se por 2-0 na receção ao Vitória de Setúbal, consolidando a liderança da prova, à passagem da 22.ª jornada. Herrera e Tiquinho Soares fizeram os golos.

O FC Porto consolidou a liderança da I Liga, com 54 pontos, mais quatro do que o Benfica, segundo classificado, que encerra a 22.ª jornada da segunda-feira, no estádio do Desportivo das Aves, enquanto os sadinos, que não vencem no campeonato há 11 jogos, ocupam a 13.ª posição, com 22 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.