No lançamento do jogo diante do Bayer Lerverkussen, partida a contar para a terceira eliminatória da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição não deixou de falar sobre Mehdi Taremi.

O avançado iraniano não se mostrou indiferente aos protestos ocorridos em Teerão devido à recente morte de Mahsa Amini às mãos da polícia religiosa por não ter usado o véu correctamente.

O treinador português afirmou que, apesar de ciente do que se está a passar no seu país, o jogador está completamente focado na equipa, e elogiou a exibição do avançado diante do SC Braga na última jornada do campeonato

"Ele sabe perfeitamente o que se está a passar à volta dele, mas ele está apenas concentrado em jogar futebol. Num momento não fácil para ele, contra o Sporting de Braga realizou um excelente encontro, não marcando, mas sendo bastante inteligente dentro de campo", afirmou Conceição.

O treinador dos portistas sublinhou que, de momento, Taremi não necessita do apoio do resto do plantel; contudo, esse estará presente se for preciso.

"No Olival somos uma família e estamos sempre atentos ao que se passa à nossa volta. O Taremi não precisando, até porque é um homem maduro, tem sempre o nosso apoio à disposição. Ele tem a sua opinião sobre a vida e o futebol e foca-se nisso", disse o técnico

Taremi mostrou-se solidário com os protestantes, juntando-se a outros compatriotas futebolistas nas críticas à postura das autoridades. Os protestos duram há já vários dias, tendo daí resultado já algumas vítimas mortais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.