Sérgio Conceição abordou o castigo de um jogo que lhe foi aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O técnico irá falhar o embate com o Vizela, após a sua expulsão diante do Marítimo, a meio da semana.

Receia ficar com rótulos após mais uma expulsão? "Em relação à expulsão, não tenho receio de nada, isso nem é motivo de ficar muito apreensivo. Mesmo quanto à tal azia com que poderia ficar… A risada que houve aqui é a que muitas vezes sinto por dentro. Ter opinião pode muitas vezes ser motivo de expulsão. Qualquer dia vão-me expulsar pelos pensamentos que pensam que estou a ter. Fica difícil. Quando há bom senso, e na Europa tem havido bom senso e o meu comportamento tem sido exatamente o mesmo… Gesticulo, vibro com o que se passa no momento, estou muito alerta. É a minha forma de estar. Quanto a isso não posso fazer mais nada."

Treinador no banco com Vizela: "A equipa técnica está à vontade e capacitada para estar no banco. O trabalho está feito. É só correr e beber umas águas. Eles são uma mais valia, aqui, diariamente. Quem comanda sou eu, independentemente de quem estiver a liderar. Todos estão capacitados. Hoje, é tudo tão bem preparado e a comunicação é tão fácil. Mesmo que fique sem comunicação e eles tivessem que assumir, têm 100% de confiança."

O que espera do Vizela? "Os jogadores do Vizela são praticamente os mesmos. Agora, é verdade que inicialmente tinham o Álvaro Pacheco como treinador, agora está o Tulipa. Mudou algumas coisas em termos de dinâmica, com e sem bola. Trabalhámos mais nestes jogos em que o Tulipa esteve à frente da equipa para descortinar a forma de estar nos diferentes momentos do jogo, mas, principalmente, focando no nosso trabalho e no que temos de fazer para ganhar amanhã. Isso é o mais importante."

Análise ao Vizela: "É verdade que num passado bem recente perdeu mais fora do que em casa, onde tem sido uma equipa bastante interessante, mas também tem resultados interessantes fora no decorrer da I Liga. Tive a oportunidade ver um bocadinho do jogo que fizeram com o Sporting, em que mudaram mudaram um pouco a estrutura inicial, mas fizeram um jogo bastante interessante. Independentemente de ser em casa ou fora, temos de olhar para a equipa no seu todo para estarmos preparados para este Vizela, que me parece que está numa boa fase e que joga bem. A sua dinâmica em posse é muito interessante, tem avançado poderoso; tem alas de bom nível, tanto o Nuno Moreira e como o Kiko Bondoso, naquilo que são situações de um para um; o impacto do meio-campo é forte, com o Claudemir, o Guzzo, o Samu; os laterais são muito ofensivos, o Igor tem estado muito presente e até tem feito golos no processo ofensivo, o Kiki Afonso tem um excelente pé esquerdo e chegam bem e cruzam de forma interessante."

Bruno Costa vai ficar no plantel? "Depende de diferentes fatores, há que olhar para o grupo de trabalho. Se há um jogador que tem menos minutos, mas não temos muitas soluções para a posição, é natural que fique. Noutra posição é diferente. Depende de vários fatores. Depende do jogador, da situação, do estado anímico. É isso. O Bruno Costa faz parte do plantel profissional: equipa A e B. Há jogadores que treinam na B e jogam aqui e outros que treinam aqui e jogam na B."

André Franco titular: "André Franco pode jogar como segundo médio. Bruno Costa vai jogar contra a B SAD. Está fora. André Franco é possibilidade. Depende da dinâmica. Temos de olhar para os jogadores que jogam perto do Franco. Pode ficar no banco ou na bancada, como outros. Depende do que definir."

Razia de médios: "Sim, na zona intermédia estamos com mais dificuldades mas, de qualquer das maneiras, vamos com certeza entrar com 11 jogadores. Espero que seja assim durante toda a partida. Temos de arranjar soluções e sou pago para isso. Aconteceram algumas lesões com jogador do mesmo sector, principalmente do corredor central. Temos de olhar para o que é o jogo, definir o melhor onze em termos estratégicos, olhando para o que são as individualidades, para depois formarmos um onze competente, forte, para que possamos ganhar o jogo. Isso é o mais importante."

Situação de Grujic: "Está melhor, mas, como é óbvio, praticamente não treinou com a equipa. Esteve um bocadinho conosco hoje, mas é muito difícil de ter 90 minutos. Neste momento, diria até impossível, com o risco de se lesionar outra vez."

O FC Porto-Vizela, da 19.ª jornada da I Liga, está marcado para às 18h00 de domingo, no Dragão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.