Na antevisão do jogo com o SC Braga, Sérgio Conceição abordou o momento da equipa e a contestação que o grupo recebeu após o empate diante do Estoril, na última ronda.

Arranque longe do esperado: "Podemos e devemos agarrar-nos ao trabalho. Nós perdemos em Vila do Conde, fizemos uma primeira parte horrível. Aceitámos. Depois a abordagem do jogo da Champions, o pior jogo de Champions desde que estou à frente do FC Porto, houve um mau resultado, não considero que o jogo de Vila do Conde fosse no seu todo um mau jogo, porque criámos muitas oportunidades, mas é o futebol. Com o Brugge foi um mau jogo em todos os sentidos. Tentámos dar uma uma boa resposta contra o Estoril, mas não entrámos bem nos jogos, é uma realidade."

Adaptação: "Os jogadores têm a sua história e é diferente de um clube que tem de estar sempre na 'red line', no limite, e isso é uma conceção que é trabalhada. Não é de um momento para o outro que conseguimos mudar o caráter de um jogador que, naturalmente, tem o seu tempo de adaptação."

Contestação dos adeptos após empate com Estoril: "Contestação é contestação. Depois há porque não se ganha há quatro anos, há porque se perde uma vez em dois anos… Depende da forma como olhamos para isso. No fim do jogo com o Estoril saí tranquilamente, não vi nada, saí de vidros abertos, estava algum calor… E sem problema nenhum."

Palavras de Pinto da Costa: "Estou de acordo com o presidente. Se num clube como este, depois de um empate, que não é bom, se não estão meia dúzia de adeptos a assobiar e a dizer mal do clube, da própria vida… É normal. Eu saí tranquilamente. O presidente tem razão nesse sentido. Sem contestação, deixa de haver um clube exigente. Mas há contestação e contestação. Teríamos de pensar em muita coisa e ficávamos aqui a vaguear nas ideias. É o que é. Temos de ganhar jogos e ganhar títulos depois."

O FC Porto-SC Braga, da 8.ª jornada da I Liga, terá Artur Soares Dias, juiz da Associação de Futebol do Porto. Este terá como assistentes Rui Licínio e Paulo Soares, e o papel de quarto árbitro estará a cargo de David Silva. Na Cidade do Futebol estarão ainda Hugo Miguel como VAR, e Bruno Jesus como assistente.

SC Braga, segundo classificado, com 19 pontos, e FC Porto, terceiro, com 16, defrontam-se a partir das 21h15 de sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, e terá, como sempre, acompanhamento AO MINUTO no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.