Na ressaca da eliminação da Taça, Sérgio Conceição abordou a partida com o Sporting e garante que os seus jogadores foram melhores . Ainda assim, o técnico considera que houve alguma falta de agressividade na finalização.

O FC Porto é favorito em todos os jogos que entra nas competições internas. Isso é um dado adquirido. O jogo da faz parte no nosso passado recente. Obviamente tivemos que analisar aquilo que correu bem e que correu mal. (...) Os 180 minutos foram de qualidade, talvez no último terço devíamos ter sido um bocadinho mais agressivos no momento de finalizar", disse.

"Fomos melhores que o Sporting. Disse-o no final do jogo. Nos 180 minutos fomos melhores, o Sporting foi superior no prolongamento e nos penáltis e, mais uma vez, conseguiu ganhar. Não foi uma exibição má, antes pelo contrário. Foi uma exibição na sequência daquilo que fizemos na Luz. Estou extremamente satisfeito pelos jogadores. Individualmente e colectivamente fizemos coisas interessantes.", prosseguiu.

Sobre o jogo com o V. Setúbal, o técnico espera uma partida complicada.

"Nós vimos o que tem sido o padrão do V. Setúbal e analisamos isso. Aquilo que me vem à cabeça e lembro-me da minha antevisão do nosso jogo do Setúbal, é dos jovens que tem à sua disposição e potencia. Mantenho a mesma opinião. É sempre um adversário difícil que sabe o que quer quando está em campo. Coletivamente é uma equipa com uma dinâmica interessante. Estão na luta pela permanência, mas isso faz parte da competição. Esperamos um jogo difícil e temos de assumir a responsabilidade de ganhar o jogo".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.