O técnico da Académica afirmou este sábado que a sua equipa vai lutar pelos três pontos no jogo com o Vitória de Guimarães, no domingo, em Coimbra, da 15.ª jornada da Liga de futebol, apesar dos condicionalismos físicos.

A "Briosa" jogou na quinta-feira com a Oliveirense, na primeira "mão" da meia-final da Taça de Portugal, em Coimbra, numa partida que venceu por 1-0, com um golo de Habib já nos descontos finais.

Segundo Pedro Emanuel, um dos pontos mais importantes neste momento «é a efetiva recuperação, que não vai ser possível, de todos os atletas». «Não estamos a habituados a ter este ciclo de jogos e tão curto tempo de recuperação», frisou.

Apesar dos condicionalismos físicos no plantel, que não vai contar com o defesa central Abdoulaye, a cumprir jogo de castigo, o técnico garantiu que «a equipa que se irá apresentar contra o Guimarães está completamente identificada com o objetivo principal que é lutar pela vitória».

Pedro Emanuel terá de voltar a mexer na dupla de centrais, enquanto o “capitão” Orlando, depois de uma longa paragem por lesão, poderá regressar já no domingo.

«Vamos defrontar um dos crónicos candidatos à Europa, que está atrás de nós e que, de certeza, vem aqui com a ambição de nos vencer para nos poder ultrapassar», advertiu.

As duas equipas estão separadas por apenas um ponto na tabela classificativa, com vantagem para a Académica, sexta classificada, que se ganhar a partida chega ao fim da primeira volta com 21 pontos, alcançando um novo recorde de pontos conquistados em campeonatos disputados por 16 equipas.

O jogo entre a Académica e o Vitória de Guimarães disputa-se no domingo, às 18h00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.

Convocados:

- Guarda-redes: Peiser e Ricardo.

- Defesas: João Dias, Orlando, Nivaldo, Cédric Soares e Hélder Cabral.

- Médios: Flávio, Hugo Morais, Habib, Adrien, Diogo Melo e Danilo.

- Avançados: Fábio Luís, Éderzito, Rui Miguel, Marinho e Diogo Valente.