Ousmane Diomande, defesa-central do Sporting, foi convocado, esta quinta-feira, pela seleção da Costa do Marfim para participar na CAN 2023.

O jogador africano falhará todos os jogos dos leões no mês de janeiro, incluindo o duelo das meias-finais da Taça da Liga com o Sporting de Braga, e até pode ficar ausente durante fevereiro se a Costa do Marfim chegar às rondas a eliminar da prova.

Ao detalhe, o jogador costa-marfinense falha, no mínimo, os jogos com o Estoril (campeonato), Tondela (Taça de Portugal), Chaves (campeonato), Vizela (campeonato), SC Braga (Taça da Liga) e final da prova (Benfica ou Estoril), caso vença os minhotos, para além da visita ao Casa Pia, de novo para o campeonato.

A Costa do Marfim, que organiza a edição de 2023 do torneio, está inserida no grupo A, juntamente com Guiné Equatorial, Guiné-Bissau e Nigéria. O jogo de abertura do CAN está agendado para 13 de janeiro e opõe os anfitriões à Guiné-Bissau. A Taça das Nações Africanas joga-se de 13 de janeiro a 11 de fevereiro.

Através das redes sociais, o Sporting aproveitou para felicitar o jogador.