O Benfica informou que chegou a acordo com o Al Sharjah para a transferência, por empréstimo, de Caio Lucas. O extremo ruma ao clube dos Emirados Árabes Unidos cedido por 18 meses.

Contratado a 'custo zero' ao Al Ain, também dos Emirados Árabes Unidos, o brasileiro chegou às 'águias' no verão e fez um golo em 11 jogos a primeira metade da temporada.

O extremo brasileiro deixa, assim, o clube da Luz ao fim de apenas meia época em Lisboa. Estreou-se em jogos oficiais pelos 'encarnados' num triunfo sobre o Sporting de Braga, saltando do banco na parte final da partida, e foi na condição de suplente utilizado que alinhou em oito dos 11 encontros que disputou de águia ao peito, sendo titular em apenas três (dois para a Taça da Liga e um para a Taça de Portugal).

Apontou o seu único golo nesta passagem pelo Benfica em dezembro, frente ao Famalicão, em partida da 14ª jornada da I Liga.

No comunicado publicado no seu site oficial o Benfica não confirma se no acordo com o Al Sharjah está contemplada alguma cláusula de opção para a compra definitiva do jogador de 25 anos.