O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou esta quinta-feira o castigo de um jogo aplicado a Roger Schmidt. O técnico alemão falha a presença no banco de suplentes no jogo dos encarnados da próxima sexta-feira diante do Famalicão e terá uma multa de 1.150 euros

O treinador das águias foi expulso já nos momentos finais do jogo do último fim-de-semana diante do Vizela, partida que o Benfica venceu por 0-2. Na altura, Schmidt acabou por responder às provocações vindas das bancadas com adeptos da casa, devolvendo uma garrafa de água que lhe fora arremessada.

"Reagi às provocações dos adeptos que estava por trás de mim, o que não é permitido. Aceito a expulsão", disse Schmidt logo após o final da partida.

De acordo com a imprensa desportiva, o Conselho de Disciplina teve em consideração o facto de Roger Schmidt não ter cadastro, e por ter sido provado que o treinador do Benfica reagiu a uma provocação.

Esse arremesso de uma garrafa de água ao treinador dos encarnados acabou por custar ao Vizela uma multa de 612 euros.

"Na sequência dos festejos do 2.º golo do SL Benfica foi arremessada para o relvado uma garrafa plástica de água, de 33 cl, proveniente da bancada Poente sector inferior ao B3 (por cima do banco de suplentes da equipa visitante), sector ocupado por adeptos afetos ao FC Vizela. O objeto passou por cima do treinador do SL Benfica, tendo-o atingido com água e caído no relvado. Nesse seguimento, foi ainda arremessado um isqueiro para o relvado, que atingiu o árbitro assistente, no momento em que este se dirigia para o treinador do SL Benfica", pode ler-se no mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina.

[Notícia atualizada às 20h20]