Fernando Madureira e  mulher Sandra Madureira demitiram-se dos Super Dragões, na sequência dos processos judiciais que os envolvem. A decisão foi anunciada em comunicado pela filha de ambos, Catarina Madureira, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) que também vai renunciar ao cargo.

De acordo com o documento partilhado nas redes sociais da claque, a líder da MAG justifica os pedidos de demissão de Fernando e Sandra Madureira com a "pressão mediática originada pelos processos judiciais em curso", assim como o facto de ambos estarem "a ser alvo de difamação, perseguição e ameaças (extensíveis a familiares e amigos)", sendo que por isso não reúnem "as condições necessárias para se manterem no desempenho dos referidos cargos".

Perante isto, a Mesa da Assembleia Geral da Associação Super Dragões agendou uma reunião magna para o dia 15 de julho, às 14h30, na sede social, de forma a eleger os órgãos sociais para o próximo mandato. A apresentação de listas candidatas decorre até dia 1 de julho.

Leia o comunicado