O confronto entre membros das claques de Benfica e Sporting, que resultou na morte de um adepto italiano, poderá afinal ter começado no outro lado da 2ª Circular. A Polícia Judiciária (PJ) estará a analisar um confronto anterior que poderá ter ocorrido junto ao Estádio de Alvalade, antes da altercação que resultou no falecimento do adepto do Sporting e da Fiorentina.

Segundo avança o jornal O Jogo, as forças de segurança estão a investigar a morte por atropelamento de Marco Ficini e acreditam que esta rixa seria a continuanção de um primeiro encontro entre as duas claques afetas a 'leões' e 'águias'. Segundo a publicação, o condutor responsável pelo atropelamento mortal terá sido agredido no primeiro encontro e 'vingou-se' no segundo confronto.

A PJ também estará a investigar uma alegada troca de SMS entre os membros das claques, a combinar os dois confrontos entre os dois grupos de apoiantes.

Recorde-se que a investigação deste caso está a ser tratada como homícidio ao invés de um acidente. O condutor, alegado membro de claques do Benfica, terá se colocado em fuga após o atropelamento e continua a monte.

Segundo o relato de testemunhas e recolha de imagens cedidas pelo clube encarnado, para além dos vídeos amadores, o condutor do veículo, que já está identificado, terá investido sobre o grupo de adeptos, que terá chegado ao Estádio da Luz por volta das duas da manhã, com tochas e com uma atitude provocatória.

Depois de troca de insultos e lançamentos de pedras, o carro que colheu Marco Ficini acabou por surgir, quando o cidadão italiano estava caído na estrada a tentar escapar do confronto. Depois da violência do momento, o grupo afeto ao Sporting abandonou o local e Marco Ficini foi encontrado já sem vida quando a equipa do INEM chegou ao local. A autópsia do adepto italiano será realizada esta segunda-feira no Instituto de Medicina Legal de Lisboa.

Recorde-se que Marco Ficini fazia parte de um grupo de adeptos pertencentes à claque da Fiorentina SetteBello, que tem ligações fortes de amizade com a Juventude Leonina, claque de apoio ao Sporting.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.