Jorge Jesus fez esta sexta-feira a antevisão da partida com o Estoril. Questionado sobre a entrevista que concedeu à revista GQ, o técnico sublinhou que a frase em que referiu que só Rui Costa percebia de futebol no Benfica foi retirada fora do contexto.

"É uma frase tirada de uma entrevista que dei há umas semanas. O que eu falei é que o Rui Costa trabalhou comigo durante vários anos e tem uma abordagem ao conhecimento do jogo. Reconheço nele qualidades nele de jogo que mais nenhum dirigente tem. Estou a falar de jogo. O Rui Costa, durante o tempo que estive no rival, partilhou conhecimento de jogo comigo. Dentro disto. Mais nada. O resto não é da minha boca", frisou.

Convidado a comentar a nomeação de Jorge Ferreira para apitar o jogo com o Estoril, escolha que foi criticada pelo presidente Bruno de Carvalho, o técnico reconheceu que o árbitro tem valor.

"O caso que houve com este árbitro e o nosso presidente. O presidente já disse o que tinha a dizer. O que é importante é que ele esteja à altura das capacidades, porque lhe reconhecemos valor".

O Sporting é lider isolado da I Liga. Os "leões" têm mais dois pontos de vantagem que o FC Porto e mais 8 pontos que o Benfica. No entanto, os "encarnados" têm um jogo a menos.