O conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) vão reunir-se “muito em breve” de forma a resolver o diferendo quanto à avaliação dos árbitros.

“O conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol vai ter um encontro com a APAF e com representante de árbitros e assistentes C1 muito em breve com o objetivo de encontrar soluções que possam desbloquear a situação”, disse à agência Lusa um porta-voz do conselho de arbitragem.

Em causa está o facto de os árbitros da primeira categoria se terem recusado a realizar exames escritos e físicos previstos para sábado, em Tomar, protestando contra o peso destes parâmetros na avaliação final, nomeadamente de cinco por cento, e desejando a alteração do que foi estipulado e aprovado por unanimidade pelo conselho de arbitragem.

Os árbitros resolveram, unilateralmente, escrever apenas o nome no teste escrito, o que levou a secção de classificações a efetuar a respetiva pauta com os resultados.

Quanto ao teste físico, os referidos filiados ameaçaram chumbar propositadamente, o que levou a secção de classificações a anulá-lo.