Os relatórios dos árbitros dos jogos da 9ª jornada da I Liga foram esta quarta-feira divulgados pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

No jogo entre Feirense e Rio Ave, o árbitro Rui Oliveira recorreu ao cartão vermelho por quatro vezes, tendo expulso Luís Rocha, do Feirense, Bruno Teles e Marcão, do Rio Ave, e ainda o diretor geral dos vila-condenses Luís Ribeiro. No relatório do árbitro da AF Porto, Rui Oliveira justificou a expulsão do dirigente do Rio Ave por 'comportamento irresponsável' que deu origem a um conflito no banco adversário.

"Deslocou-se até cerca de dois metros do banco de suplentes da equipa A, insurgindo-se contra os elementos lá presentes, gesticulando e dizendo a gritar 'joguem à bola', originando um conflito", escreveu Rui Oliveira no seu relatório.

Já no jogo entre Tondela e Belenenses, o árbitro Gonçalo Martins justificou a expulsão do diretor geral da SAD dos azuis do Restelo pelas palavras dirigidas ao juíz do encontro.

"Foi considerado expulso no final da primeira parte, por motivo de se ter dirigido ao árbitro de forma efusiva, manifestando repetidamente o seu desacordo com as minhas decisões, dizendo: "Agora não viste a agressão? Não é vermelho esta m...?", escreveu o juiz Gonçalo Martins.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.