O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (secção não profissional) anunciou, esta sexta-feira, que foi instaurado um processo disciplinar a Pinto da Costa, presidente do FC Porto, após participação apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).
O processo, de acordo com o comunicado do CD, está relacionado com "declarações proferidas a órgãos de comunicação social" e será avaliada pela Comissão de Instrução Disciplinar da FPF.
O diretor de comunicação e informação dos 'dragões', Francisco J. Marques, também foi alvo de processo disciplinar, neste caso "na sequência de participação disciplinar apresentada pelo Conselho de Arbitragem da FPF", devido a declarações proferidas à comunicação social.
Recorde-se que após o empate (1-1) na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, em Braga, Pinto da Costa surgiu na sala de imprensa e deixou críticas à equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho.
"Basta. Nós vamos dizer aqui solenemente: basta. Queremos paz no futebol, mas não provoquem mais, não brinquem mais com o esforço dos jogadores, do treinador e dos adeptos do FC Porto", disse o líder portista na altura.
Comentários