O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suspendeu Frederico Varandas, presidente do Sporting, por 45 dias.
Em causa estão as declarações de Frederico Varandas após a receção do Sporting ao FC Porto, na 4ª jornada do campeonato nacional, a 17 de outubro do ano passado.
Na altura, depois do empate a duas bolas, o presidente do Sporting revoltou-se pelo facto de um lance de grande penalidade a favor do clube de Alvalade ter sido revertido na primeira parte do encontro.
"Hoje o Sporting está triste porque perdeu dois pontos, e o futebol deve estar triste porque teima em não mudar. Já vi o lance várias vezes. Este lance, este possível penalti que foi assinalado, sabem quando era revertido? Nunca. O árbitro vê um empurrão nas costas. O VAR começa a analisar...Se é dentro e fora. O VAR devia intervir num lance clamoroso. Para mim é penalti. Foi marcado. Em Alvalade é revertido. São coisas que acontecem no futebol português, mas sobretudo ao Sporting. O Zaidu devia ter sido expulso. Confesso porque estou triste. Portugal tem tudo para ser um país fantástico. Em Portugal, só vencer por mérito é muito difícil. No futebol ainda mais. O Sporting tem valores que não abdica. Se for preciso gritamos bem alto. Custe o que custar vamos vencer", referiu o presidente dos leões, a 17 de outubro.
Além da suspensão, Frederico Varandas tem ainda de pagar uma multa de 7650 euros.
Comentários