O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu hoje parcial provimento ao recurso do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reduzindo o castigo para um mês de suspensão e mil euros de multa.

«O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol deu parcial provimento, esta quarta-feira, ao recurso apresentado pelo Presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, do acórdão proferido pela Secção Profissional do Conselho de Disciplina da FPF, que havia condenado aquele dirigente a uma pena de suspensão de 45 dias e multa de 2500 euros», lê-se no comunicado.

Assim, o CJ decidiu reduzir a pena de suspensão para um mês, acrescida de multa de mil euros.

O presidente do Benfica tinha sido suspenso na sequência das declarações após a partida com o Sporting, da 11.ª jornada da Liga.

O jogo entre “águias” e “leões” ficou marcado pela estreia da caixa de segurança do Estádio da Luz, incendiada no final por adeptos do Sporting.

Após o jogo, o Benfica acusou os dirigentes do Sporting por palavras e atos irresponsáveis, tendo o presidente “leonino”, Godinho Lopes, dito que ocorreram graves incidentes no acesso aos balneários.