O Conselho de Presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai reunir-se dia 14 de novembro, no Porto, anunciou hoje o organismo agora presidido por Luís Duque, sem comunicar ordem de trabalhos.

Será a primeira reunião do “colégio presidencial” desde a eleição do antigo dirigente do Sporting como presidente da LPFP, a 27 de outubro, sucedendo no cargo a Mário Figueiredo, após a repetição das eleições realizadas em junho, por irregularidades detetadas pelo Conselho de Justiça federativo.

No seu discurso de posse, Luís Duque informou que, com intervenção direta do Conselho Fiscal, iria "procurar conhecer a real situação financeira da Liga", para a dar a conhecer, primeiramente, ao Conselho de Presidentes.

A direção de Luís Duque foi eleita com uma maioria expressiva dos votos da Assembleia-Geral eleitoral (46 em 54 possíveis) e, apesar de ser lista única, surgiu apoiada pelos emblemas mais representativos, com o Benfica e o FC Porto à cabeça, mas com o Sporting autoexcluído.