O constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia vai ser o presidente indigitado do Conselho Fiscal da lista de candidatura de Bruno de Carvalho à presidência do Sporting, disse à agência Lusa fonte da candidatura.

Bacelar Gouveia, que esteve muito em foco, em termos mediáticos, no final do ano, ao sustentar a inconstitucionalidade de algumas medidas do Governo contidas no Orçamento de Estado para 2013, terá a companhia de João Silva, Diretor Geral da Navex, empresa portuguesa de navegação, no elenco do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Quem fará parte da estrutura do futebol da lista de Bruno de Carvalho será o antigo campeão nacional pelo Sporting Virgílio Lopes.

A Mesa da Assembleia Geral terá a presidi-la Jaime Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, e dela fará, igualmente parte Rui Solheiro, presidente da Câmara Municipal de Melgaço.

Segundo a mesma fonte, a candidatura de Bruno de Carvalho já assegurou as assinaturas necessárias para a formalizar e oficializar.

A candidatura apresentará o seu programa e os nomes que integrarão a lista em conferência de imprensa marcada para quarta-feira, a partir das 17:00, na sede da campanha, no piso 1 do Centro Comercial Alvaláxia.

Os órgãos sociais do Sporting demitiram-se em bloco a 04 de fevereiro, tendo sido marcadas eleições para 23 de março, após um entendimento entre os presidentes do Conselho Diretivo, Godinho Lopes, do Conselho Fiscal e Disciplinar, João Mello Franco, e da Mesa da Assembleia-Geral, Eduardo Barroso.

A Mesa da Assembleia-Geral tinha marcado uma reunião magna para 09 de fevereiro, convocada por um grupo de sócios com vista à destituição de Godinho Lopes, que foi desmarcada após a renúncia dos órgãos sociais do clube lisboeta.

Até ao momento, estão anunciadas três candidaturas à presidência do Sporting, encabeçadas por Carlos Severino, Bruno de Carvalho e João Pedro Paiva dos Santos.