Germán Conti, central argentino de 23 anos, confirmou tem a transferência para o Benfica quase garantida. O jogador fez na última madrugada o último jogo pelo seu atual clube, o Colón.

"Os dirigentes revelaram-me que aceitaram uma oferta do Benfica. Faltam alguns detalhes, espero que nos próximos dias fiquem ultrapassados para o negócio ficar fechado e poder viajar", disse o central, no final da partida com o Racing Avellaneda.

Em declarações ao jornal O Jogo, o presidente do clube argentino, José Vignatti, deu também o negócio como quase garantido.

"Estamos ainda a analisar a proposta recebida na semana passada, dado que ao valor que pedimos há que descontar os impostos. Nestes dias iremos voltar a conversar com os responsáveis do Benfica para polir os detalhes que faltam", referiu o dirigente.

Os 'encarnados' terão decidido apresentar uma proposta de 3,5 milhões de euros por 80% do passe de Conti, mais um milhão de euros por objetivos, sendo certo que o clube de Santa Fé iria receber 20% por uma futura transferência do jogador.

"A possibilidade de ficarmos com os 20 por cento é importante em termos de futuro. Obviamente, se o Benfica não vender Conti dentro de duas temporadas, eles pagarão outra quantia para ficarem com essa percentagem", acrescentou José Vignatti.