A ´guerra` entre os departamentos de comunicação de Benfica e FC Porto está longe de ter um fim. Após cada jogo, cada jornada, os dois clubes trocam acusações a respeito das arbitragens. Não há jogo em que ambos reclamam da arbitragem.

No final FC Porto - Rio Ave desta quinta-feira, os ´encarnados` atacaram as ações dos jogadores do FC Porto, mais precisamente de Danilo, expulso com duplo amarelo.

Veja o lance

"Ontem mais um episódio da saga de palmadas de Danilo Vale-Tudo aos árbitros. A justiça desportiva que funcione ou qualquer dia voltamos ao tempo das corridas em fuga de Pratas", escreveu a comunicação do Benfica na sua conta no twitter. Esta sexta-feira os ´encarnados` voltaram a recorrer a aquela rede social para comentar uma notícia do jornal Record que, na sua edição de hoje, dá conta da presença de Pinto da Costa no balneário do árbitro Jorge Sousa no último Clássico disputado a 1 de dezembro no Dragão.

"Mais provas do novo apito dourado. Ameaças e coação não param. Hoje ficamos a saber que no último derby Pinto da Costa foi ao balneário do árbitro ao mesmo tempo que a dupla Luís Gonçalves e Saul gritavam insultos", pode-se ler.

Na manhã desta sexta-feira tinha sido o FC Porto a criticar a arbitragem de Nuno Almeida no jogo com o Rio Ave.

"Foram três, mas poderiam perfeitamente ter sido seis, sete ou até oito. O FC Porto protagonizou ontem, frente ao Rio Ave, na despedida do Estádio do Dragão de 2017, uma exibição que foi avassaladora durante a maior parte do tempo, vencendo por 3-0 e desperdiçando, pelo menos, nove oportunidades flagrantes. Soares (11m), Marega (21m) e Aboubakar (90m) foram os marcadores dos golos que valeram a subida ao primeiro lugar do grupo D da Taça da Liga, num jogo em que o árbitro fez jus à alcunha", escreveram os ´dragões` na sua newsletter diária.

Francisco J. Marques já tinha reagido ontem na sua conta no twitter, onde falou do ´Ferrari Vermelho`, alcunha pela qual é conhecido o juiz do Algarve.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.