O médio do SL Benfica, Nemanja Matic, deu uma entrevista ao jornal do clube encarnado onde fez o balanço da sua primeira época ao serviço das águias. O médio sérvio considerou que faltou sorte à equipa de Jorge Jesus e que aprendeu muito jogando ao lado de jogadores como Javi Garcia.

«Nós fizemos muitas boas exibições, mas também tivemos dias menos felizes. A época é longa. É normal que isso aconteça. De qualquer forma, hoje olho para trás e penso que nós continuamos a ser a melhor equipa portuguesa. Simplesmente faltou-nos sorte em alguns momentos da época. Apesar de assumirmos os nossos próprios erros, a verdade é que fomos vítimas de arbitragens, no mínimo, desastradas, que nos condicionaram», disse Matic sobre a época do SL Benfica.

Contratado ao Chelsea, Matic encontrou um grupo de trabalho muito unido. Sobre a sua evolução no SL Benfica, o médio destacou a influência de Javi Garcia.

«Melhorei muito. O treinador e os companheiros também me ajudaram. Há que notar que, na minha posição, está a jogar no Sport Lisboa e Benfica aquele que é o melhor médio defensivo do Futebol português (Javi García). Tenho aprendido muito com ele», assumiu Matic.

Sobre a próxima época, Matic deixou a garantia de que o grupo de trabalho tem todas as condições para melhorar.

«Somos representantes do clube mais popular, com mais e melhores adeptos. E, depois, há essa vantagem: temos um conjunto consolidado, que já joga junto há algum tempo. Todos estes fatores levam-me a crer que temos condições para melhorar na próxima temporada», sentenciou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.