A renovação de Leonardo Jardim dominou parte da conferência de Leonardo Jardim, na antevisão do jogo entre o Sporting e o Nacional. O treinador dos Leões afirmou que só falará da renovação no final da época.
"Eu e o presidente temos sido claros sobre o assunto, e ficámos de conversar apenas no final da época. Não vale a pena estar agora com especulações", atirou Jardim, que quer vencer o Nacional e o Estoril para terminar a época com duas vitórias. Na Madeira, Piris deverá jogar a central.
"Acredito que o grande objetivo das duas equipas está alcançado, mas temos outros pequenos objetivos que queremos conquistar: vencer e manter o bom registo fora de casa e manter a nossa identidade. Temos a possibilidade de utilizar o Piris, pois na época passada, ao serviço da Roma, fez vários jogos nessa posição. Não devemos recorrer em demasia à equipa B porque, no domingo, tem um jogo importante com o Benfica B", explicou Jardim.
Os Leões já garantiram o segundo lugar da I Liga e a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões do próximo ano. O Sporting foi eliminado da Taça de Portugal pelo Benfica numa fase precoce da prova e ficou fora das meias-finais da Taça da Liga. Mesmo assim, o balanço é positivo.
"O nosso trabalho tem sido bom, reanimámos o Sporting em termos desportivos e estamos muito mais satisfeitos do que no início da época. Temos uma equipa mais competitiva e ganhámos o respeito de todos", sublinhou Leonardo Jardim.
O jogo entre o Sporting e o Nacional está marcado para às 18h30 deste sábado, na Choupana.