Ricardo Quaresma foi o convidado da edição deste domingo do programa 'FC Porto em Casa', que os 'dragões' têm levado a cabo regulamente nos seus canais digitais durante este período de isolamento social.

O internacional português, que conta com duas passagems pelos 'azuis e brancos', avaliou o plantel que Sérgio Conceição tem atualmente às ordens nos atuais líderes da I Liga e destacou alguns nomes.

O primeiro jogador a ser alvo de elogios por parte de Quaresma foi Jesús Corona, que diz ter um estilo parecido ao seu. "Corona tem uma qualidade incrível. Às vezes peca porque dá mais um toque. É o mais parecido comigo? Sim. Tanto a lateral como a esquerdo, puxa muito a equipa para a frente. Quando as coisas não correm bem, arrisca e empurra a equipa para a frente", explicou o atual jogador da formação turca do Kasimpasa.

Também Pepe e Alex Telles mereceram destaque por parte de Quaresma. "Fazem muito a diferença. O Pepe porque, apesar da idade, continua a ser dos melhores centrais do mundo, tem muita qualidade e conhece bem a casa. E o Alex Telles porque tem igualmente muita qualidade e um pé esquerdo enorme", sublinhou o extremo de 36 anos.

A terminar, Quaresma deixou uma palavra para aquela que considera ser, talvez, a principal promessa do FC Porto atual, Fábio Silva. "Os jovens não têm assim tantas oportunidades para demonstrarem o valor que têm. Deus queira que sejam todos grandes promessas. Se calhar, o Fábio é a maior, mas é difícil dar um nome, estão a dar os primeiros passos. Num ano estás bem e depois desapareces", frisou.