O FC Porto pagou ao Twente 10.5 milhões de euros para a aquisição de Jesus Corona, extremo mexicano. O clube holandês fica com 30 por cento do valor de uma futura transferência do jogador de 22 anos.

Corona assinou com o FC Porto um contrato de cinco anos, ou seja, até 2020, e fica com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Eis o comunicado do FC Porto

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o FC Twente para a aquisição dos direitos desportivos e económicos do atleta Jesús Corona pelo montante de 10.500.000€ (dez milhões e quinhentos mil de euros).

O Twente assegura ainda, caso o jogador venha a ser transferido para um terceiro clube durante a vigência do seu contrato com o FC Porto, o direito a uma quantia correspondente a 30% do valor da transferência.

Mais se informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2020, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros).

O Conselho de Administração".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.