É uma má notícia para a seleção do México mas uma boa notícia para o reino do Dragão. Jesús Corona abandonou o estágio da seleção da América Central alegando razões pessoais, mas não irá falhar a pré-época do FC Porto.

Quem o confirmou foi Matías Bunge, empresário do mexicano, afirmando que o extremo se vai apresentar nos trabalhos da pré-época dos portistas, podendo mesmo apresentar-se mais cedo.

Em declarações ao jornal O Jogo, o agente não quis dar mais pormenores sobre as razões que levaram o jogador a juntar-se à sua família, renunciando à seleção.

"A decisão que ele tomou foi devido a questões pessoais, como já foi dito. Não posso dar mais pormenores", afirmou Bunge.

No entanto, o empresário não acredita que exista "qualquer razão" para que o extremo não se apresente aos trabalhos do FC Porto, logo no primeiro dia.

Caso fosse à Taça das Confederações, Corona perderia grande parte da pré-época idealizada por Sérgio Conceição. Assim o jogador poderá ter mais dias de descanso e chegar mais fresco ao FC Porto.

A publicação avança também que o FC Porto não foi informado deste caso, sendo um assunto que envolve apenas o jogador e a sua seleção.

Corona começou a desativar as suas contas nas redes sociais a meio da semana e, na passada sexta-feira, terá informado o selecionador Juan Carlos Osorio da necessidade que tinha de se juntar à sua família.

O técnico acabou por aceder ao pedido, sabendo que o jogador não estaria a 100 por cento se fosse jogar na Rússia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.