Corona tem vindo a subir de rendimento e ameaça terminar a época com números muito melhores dos que apresentou na temporada passada.

Frente ao Sporting teve intervenção decisiva ao criar duas oportunidades de golo para Soares. O avançado transformou o primeiro em golo e o segundo numa grande oportunidade desperdiçada.

No FC Porto é o jogador que mais oportunidades cria no campeonato (30), apesar de os seus colegas da frente não demonstrem veia goleadora para finalizar as jogadas. Na Liga leva dois passes para golo, todos eles decisivos: Antes de servir Soares para o 1-0 no Dragão frente ao Sporting, já tinha feito o passe para Diogo Jota dar vantagem ao FC Porto frente ao Benfica em casa.

Nas 18 jornadas da I Liga em que participou, o extremo mexicano de 24 anos tem uma média de 1,6 passes para golo, os mesmos de Otávio, de acordo com dados do jornal OJogo. Só é batido pelo seu colega Layún (1,9 passes para golo) mas supera os números de Alex Telles, que tem mais assistências que o Tecatico.

Corona já leva mais assistências esta época em relação a 2015/2016 (quatro contra três), faltando apenas superar os oito golos que apontou na derradeira temporada para terminar com números bastante interessantes. Nos 29 jogos em que participou, fez cinco golos, dois deles na Champions.