O corpo do advogado e antigo presidente da mesa da assembleia-geral do Sporting Miguel Galvão Teles vai esta sexta-feira, às 18h30, para a Basílica da Estrela, Lisboa, onde, às 21h30, será celebrada uma missa de corpo presente, indica em comunicado o seu escritório.

Às 16h30 de sábado, haverá missa de corpo presente na Basílica da Estrela, de onde o funeral sai, às 17h30, para o Cemitério do Alto de S. João.

Miguel Galvão Teles, sócio fundador de uma sociedade de advogados, onde coordenava o departamento do direito público e direito internacional de uma sociedade de advogados e membro do Tribunal Internacional Permanente de Arbitragem de Haia, morreu hoje, aos 75 anos.

O advogado foi agraciado pelo Estado português com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, em 1996, e com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo, em 2004.

No Sporting, presidiu à assembleia-geral entre 1995 e 2006, durante as lideranças de Pedro Santana Lopes, José Roquette, Dias da Cunha e Filipe Soares Franco.

Galvão Teles foi ainda docente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, encarregado de Direito Constitucional, até 1978, e foi membro da comissão de Reestruturação da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1976 e 1977).

Foi também membro do Conselho de Estado, entre 1982 e 1986, durante a presidência de Ramalho Eanes, e presidente da Comissão Instaladora do Tribunal Arbitral do Desporto, tendo ainda recebido o prémio Stromp para sócios em 1996.