O árbitro bracarense Cosme Machado foi o escolhido pela Comissão de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o jogo entre Benfica e Rio Ave, da 26.ª jornada da I Liga de futebol.
Cosme Machado estreia-se esta época num jogo do Benfica, equipa que não apitou em nenhuma das competições em curso, Liga, Taça da Liga ou Taça de Portugal.
A receção do Benfica, que lidera o campeonato com 64 pontos, ao Rio Ave, nono classificado, com 31, está agendada para segunda-feira às 20:00, no Estádio da Luz.
Na visita do Sporting ao Paços de Ferreira estará o árbitro Carlos Xistra, de Castelo Branco, que na quinta jornada esteve no empate dos “leões” em casa com o Rio Ave (1-1), num jogo em que o clube de Alvalade manifestou queixas da arbitragem.
No domingo, na receção do FC Porto à Académica estará o árbitro bracarense Manuel Mota, que apita pela segunda vez os “dragões” para a Liga, depois de ter dirigido o encontro com o Belenenses, no Restelo, que os campeões nacionais empataram (1-1).
Manuel Mota esteve também no triunfo portista frente ao Marítimo (3-2), na terceira jornada da Taça da Liga, num jogo que começou com mais de dois minutos de atraso e que até agora, devido ao processo em Conselho de Justiça, mantém em suspenso a prova.
Árbitros nomeados para a 26.ª jornada:
- sexta-feira, 04 abr:
Vitória Guimarães – Estoril, Pedro Proença (Lisboa).
- sábado, 05 abr:
Olhanense – Sporting de Braga, Duarte Gomes (Lisboa).
Paços de Ferreira – Sporting, Carlos Xistra (Castelo Branco).
- domingo, 06 abr:
Marítimo – Arouca, Manuel Oliveira (Porto).
Gil Vicente – Belenenses, Marco Ferreira (Madeira).
Vitória de Setúbal – Nacional, Hugo Pacheco (Porto).
FC Porto – Académica, Manuel Mota (Braga).
- segunda-feira, 07 abr:
Benfica – Rio Ave, Cosme Machado (Braga).