O técnico Costinha admitiu hoje algumas mudanças no Paços de Ferreira, com o objetivo de manter a equipa equilibrada para o «difícil» jogo com o Olhanense, no sábado, referente à segunda jornada da I Liga de futebol.

«O Paços tem um plantel, com soluções, e não uma equipa. É uma situação nova para os jogadores terem dois jogos por semana e, por uma questão de consistência, de velocidade que queremos no jogo e para que a equipa não viva solavancos, é possível (haver algumas mudanças)», disse Costinha.

Na conferência de antevisão ao encontro de Olhão, o técnico pacense disse que a sua equipa tem de estar «preparada», não chegando o que de bom fez contra o Zenit, na terça-feira, no Dragão, para a primeira mão do "play-off" da Liga dos Campeões, apesar da goleada sofrida (1-4).

Costinha reconheceu que a experiência entretanto adquirida pelos seus jogadores é «enriquecedora» e deu como exemplo a seguir «a imagem muito mais positiva» deixada pelo Paços no jogo europeu diante da equipa russa do que no encontro frente ao Sporting de Braga, no arranque da I Liga (derrota por 2-0).

«(Foram) Dois adversários diferentes e duas competições diferentes, em que os objetivos não são os mesmos, embora uma equipa treinada por mim queira sempre os três pontos. É com essa ideia que vamos encarar o jogo com o Olhanense», sublinhou, insistindo na ideia de que «o campeonato é a grande prioridade do Paços».

E, em relação ao adversário de sábado, Costinha falou de uma «equipa nova, desconhecida, com um treinador novo e amigo», que aproveitou para saudar, perspetivando «um jogo difícil».

Olhanense e Paços de Ferreira, ainda sem qualquer ponto no campeonato, defrontam-se no Estádio do Algarve, no sábado, às 18h00, na abertura da segunda jornada da I Liga, num jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.