O treinador do Estoril-Praia, José Couceiro, disse hoje que o braço-de-ferro entre o presidente e o treinador do Sporting lhe vai trazer dificuldades acrescidas no jogo de sábado, da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Nestas situações a tendência é o balneário fechar-se, o grupo unir-se e tornar as coisas mais difíceis para os adversários. Se já não esperava facilidades, nesta altura é que não espero mesmo nenhuma”, observou Couceiro, em conferência de imprensa realizada no estádio do clube.

O técnico da equipa “canarinha” conformou-se com a obrigatoriedade de ter de defrontar o Sporting “num momento em que vai querer demonstrar a qualidade que tem”, advertindo que apenas uma equipa do Estoril “ao seu melhor nível conseguirá um resultado positivo” em Alvalade.

Marco Silva foi o técnico que levou o Estoril a qualificar-se para as competições europeias nas duas últimas épocas, mas José Couceiro rejeitou que o conhecimento do atual treinador do Sporting sobre a equipa estorilista represente uma mais-valia para o adversário de sábado.

“O que se passou no ano passado no Estoril foi excecional, todos estão de parabéns: o Marco, a equipa, a estrutura administrativa, mas isso faz parte da história. [...] Eu também não conheço mal o Sporting, por isso não acho que tenha nenhuma vantagem”, defendeu.

Couceiro lembrou que, apesar de o Estoril-Praia só ter oito pontos conquistados na condição de visitante, em sete jogos, “curiosamente, também só tem uma derrota”, em Braga (2-1), a 30 de agosto. “Portanto, já não perdemos fora de casa para o campeonato há algum tempo”.

A recuperação do avançado sportinguista Nani, que esteve um mês afastado dos relvados de lesão, representa “mais um problema para resolver” no encontro com a equipa “leonina”, mas Couceiro está confiante que a sua equipa vai “entrar em 2015 a ganhar”.

“Jogue o Nani, jogue o Carrillo, jogue o Mané. São todos jogadores de altíssima qualidade e em termos estratégicos não se altera nada em relação a nós. Obviamente que Nani é um grande jogador, que tem marcado a diferença no campeonato português”, notou.

O Sporting, quinto classificado da I Liga, recebe o Estoril-Praia, 10.º posicionado, no sábado, no estádio José Alvalade, em Lisboa, em encontro com início às 18:00 horas e que será arbitrado por Vasco Santos, da Associação de Futebol do Porto.