Como se previa, Jorge Jesus não vai estar no banco do Benfica esta sexta-feira  na Luz, quando os 'encarnados' receberem o Vitória de Guimarães, na 17.ª jornada da I Liga. O clube da Luz emitiu um comunicado ao início da tarde desta quinta-feira dar conta da saúda do treinador.

Jorge Jesus está "em repouso, em casa,  […] não apresentando o seu estado de saúde qualquer critério de gravidade".

Comunicado do Benfica

"O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta uma melhoria clínica significativa face ao quadro de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2, detetado no dia 28 de janeiro.

Jorge Jesus encontra-se em repouso, em casa, sob acompanhamento por parte do departamento médico do Benfica e do corpo clínico do Hospital da Luz, não apresentando o seu estado de saúde qualquer critério de gravidade.

Jorge Jesus não marcará presença amanhã no Estádio da Luz para o jogo diante do Vitória SC, mas deverá regressar às suas rotinas habituais de trabalho na próxima semana."

Com a ausência de Jorge Jesus, será novamente João de Deus a assumir o comando da equipa. O adjunto de JJ comandou o Benfica na vitória frente ao B-SAD na Taça de Portugal e na derrota no último encontro frente ao Sporting, na 16.ª ronda da I Liga.

Jorge Jesus esteve no banco a orientar a equipa do Benfica pela última vez no empate 1-1 com o Nacional, a 25 de janeiro, na 15.ª jornada da I Liga.

O Benfica-Vitória de Guimarães está agendado para às 19h00 desta sexta-feira. Os 'encarnados' são apenas quarto colocados na I Liga com 33 pontos, os mesmos do SC Braga, terceiro, e já com uma distância de nove pontos para o líder e rival Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.