Em comunicado divulgado no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o Conselho de Arbitragem (CA) revelou que o árbitro Fábio Veríssimo testou positivo para a COVID-19.

"O árbitro Fábio Veríssimo foi informado esta segunda-feira de que testou positivo para a covid-19, depois de ter manifestado sintomas da doença no final da semana passada", escreveu o Conselho de Arbitragem no site da FPF.

Este contagio não está relacionado com a viagem a Itália, para arbitrar o encontro da Youth League entre Juventus e Real Madrid, que acabou por não se realizar, tendo o árbitro português ficado de quarentena durante duas semanas, período que terminou no passado dia 27 de março.

Segundo o Conselho de Arbitragem, o árbitro foi contagiado "em Portugal, onde contactou com uma pessoa infetada".

O CA revela ainda que o Fábio Veríssimo se encontra bem e a receber tratamento em casa, estando a ser acompanhado pelas autoridades de saúde e pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 68 mil e recuperaram mais de 238 mil.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 17 de abril, já se registaram 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos confirmados de infeção, mais 452 face a domingo (+4%), segundo a atualização de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.