O plantel do Tondela, equipa da I Liga portuguesa de futebol, entrou esta sexta-feira de férias, até ao final do mês, com os jogadores obrigados a continuar os treinos, mas num ritmo mais brando.
“O plantel principal do Tondela está a partir de hoje de férias. Ainda que em casa, os jogadores ‘auriverdes’ foram autorizados pela SAD a abrandarem o ritmo de treinos que levavam nas últimas três semanas”, adiantou o clube em comunicado.
Os treinos serão realizados “sempre com a monitorização da equipa técnica”, assume o documento publicado na página oficial do clube, e em casa, uma vez que todo o plantel está a cumprir o isolamento social obrigatório por causa da pandemia da COVID-19.
Antes de o plantel entrar em modo de férias, até ao final deste mês de abril, “o grupo de trabalho treinou em conjunto esta manhã via internet”, explica o documento.
“O plantel fica a seguir um plano de treinos em todo idêntico ao que é levado a cabo num outro qualquer período de descanso, sem a natural rigidez das últimas semanas”, assume o clube.
A pandemia de COVID-19 já provocou mais de 96 mil mortos e infetou quase 1,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 435 mortos, mais 29 do que na véspera (+6,4%), e 15.472 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 1.516 em relação a quarta-feira (+10,9%).
Dos infetados, 1.179 estão internados, 226 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 233 doentes que já recuperaram.
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, depois do prolongamento aprovado no dia 02 de abril na Assembleia da República.
Comentários