O avançado Rodrigo Pinho é o atleta do Marítimo que testou positivo para o novo coronavírus, confirmou hoje, nas suas redes sociais, o melhor marcador do clube madeirense da I liga portuguesa de futebol.

"Infelizmente testei positivo para Covid-19! Agradeço todas as mensagens de carinho que tenho recebido e aproveito para dizer que eu e minha família estamos bem. Em breve estarei de volta", escreveu o brasileiro.

Rodrigo Pinho é o segundo caso positivo na equipa madeirense, depois de o defesa Zainadine ter tido um teste positivo ao novo coronavírus em outubro. O resultado ficou conhecido após a habitual bateria de testes de despiste, realizados ao início da tarde de sexta-feira.

O jogador de 29 anos falha o encontro da 14.ª jornada da I Liga, diante do Gil Vicente, que terá lugar no Estádio Municipal de Barcelos, domingo às 20h00.

O jogador é apontado ao Benfica, faltando saber se ruma à Luz já neste mês de janeiro ou se apenas no final da época. Diz o Record que já há acordo entre o Benfica e o avançado de 29 anos, que vai assinar por cinco épocas. Falta o entendimento entre Carlos Pereira, presidente do Marítimo, e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

Jesus quer já Rodrigo Pinho para poder ter no resto da época um avançado diferente dos que estão à sua disposição: Darwin, Seferovic, Waldschmidt e Gonçalo Ramos.

Rodrigo Pinho leva 13 golos marcados em 15 jogos esta época. Sete dos tentos foram apontados na Primeira Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.