Os testes de despiste à COVID-19 feitos à comitiva do Santa Clara, antes do jogo frente ao Portimonense, a contar para a I Liga de futebol, deram todos negativo, avançou hoje o clube açoriano.

"Informar que os testes de deteção laboratorial ao SARS-CoV-2 ao plantel profissional do CD Santa Clara, efetuados ontem [segunda-feira] conforme as recomendações da DGS - 24 horas antes do início da partida - recolheram resultados negativos, na totalidade dos elementos testados", avançou o Santa Clara numa mensagem enviada aos jornalistas.

O emblema açoriano conclui que, em virtude dos resultados dos testes, "todos os elementos da comitiva da Santa Clara Açores, Futebol SAD estão aptos para cumprir com o exercício das suas funções, no jogo de hoje diante do Portimonense SC".

Os testes foram realizados 24 horas antes da partida frente aos algarvios, conforme indicado no protocolo de retoma da competição.

Os testes foram realizados a toda a comitiva do Santa Clara, composta por 45 elementos, entre jogadores, treinadores e dirigentes.

Este é o segundo teste a covid-19 dos açorianos em dois dias, uma vez que as equipas têm de fazer dois rastreios (um 48 e outro 24 horas antes), quando a distância entre os jogos é superior a cinco dias, para evitar falsos positivos.

Também nos testes realizados 48 horas antes não houve resultados positivos na comitiva insular.

Após paragem devido à pandemia de covid-19, foi decidido que a Cidade do Futebol, em Oeiras, irá receber os jogos em casa do Santa Clara, que irá jogar fora dos Açores para evitar possíveis surtos da covid-19.

Santa Clara, oitavo classificado com 34 pontos, vai defrontar o Portimonense, 17.º com 20, na próxima quarta-feira, às 18:00, na Cidade do Futebol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.