O Sporting, representando pelo seu diretor clínico, João Pedro Araújo, procedeu hoje à oferta de máscaras personalizadas e outros materiais a crianças internadas no Hospital Dona Estefânia, unidade de referência no combate à covid-19.

"Estamos muito contentes porque tudo o que puder humanizar esta doença é muito importante. Trouxeram-nos máscaras e, claro, para uma criança, ter uma máscara com o leão do Sporting Clube de Portugal faz toda a diferença", comentou Maria João Brito, responsável da unidade e adepta confessa e sócia do clube verde e branco.

Por seu lado, João Pedro Araújo considerou este gesto do clube uma demonstração de que "devemos estar cada vez mais juntos e unidos" e elogiou o Sporting por estar a ser um exemplo neste sentido através de inúmeras iniciativas que tem levado a efeito.

"É um prazer estar nesta instituição, que é uma referência nacional na área da Pediatria e que está na linha da frente do combate à pandemia. É de assinalar a forma afável como fomos recebidos, foi um enorme prazer podermos arrancar alguns sorrisos às crianças e passar uma mensagem de que deve haver distanciamento físico, mas não social", disse o médico dos ‘leões'.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 406 mil mortos e infetou mais de 7,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.492 pessoas das 35.306 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.