Rui Barreiro, membro da Comissão Permanente do Conselho Leonino, criticou duramente a postura de Bruno de Carvalho, considerando que houve demasiado alarido à volta da possível saída de Marco Silva.

“É com desagrado que assisto a esta novela em volta do treinador do Sporting, que tem feito um trabalho meritório e não vejo razões nenhumas para ser posto em causa. O presidente do Sporting, no ponto de vista da gestão até tinha tomado algumas medidas que considero acertadas. Contudo, esta sua saída de 2014 foi francamente negativa, e não me parece que existam razões objetivas para que estejamos em crise, a não ser pelas declarações do próprio presidente”, começou por dizer em declarações à “TSF”.

O antigo Secretário de Estado Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural assegura que apenas a estabilidade poderá fazer o clube regressar às conquistas de outrora.

“Penso que a decisão de contratar Marco Silva por quatro anos, demonstrava interesse em haver estabilidade desportiva. Apenas com essa estabilidade se podem atingir vitórias, e é isso que espero do Sporting. Ganhar e ganhar bem, e sem conflitos. Um verdadeiro líder tem que unir e não desunir. Considero que a postura de Marco Silva tem sido irrepreensível. Já o mesmo não posso dizer do presidente, que penso que se excedeu”.