O Sporting confirmou, esta quarta-feira de manhã, em comunicado a contratação de Cristián Borja. Já esta tarde, o jogador falou pela primeira vez à Sporting TV e disse estar muito satisfeito com a transferência para o emblema de Alvalade.

"Estou muito contente. É uma grande oportunidade para mim. Sinto-me muito feliz por vir para um clube que tem feito grandes coisas. Espero que as coisas corram da melhor maneira", começou por dizer Cristián Borja.

"Estou impressionado. Nunca pensei em estar num clube tão grande como o Sporting. Estou muito contente por vestir esta camisola. Os adeptos podem estar descansados porque vou dar o melhor de mim", acrescentou ainda o novo reforço leonino.

Quanto ao seu modo de jogar, Borja adiantou que gosta "muito de subir ao ataque, mas também sou forte na defesa. Estou confiante que tenho valor para ajudar os meus companheiros".

Em relação à adaptação a Portugal, o lateral sublinhou a importância de Montero, também ele colombiano: "Vai ser muito importante para a minha adaptação. Ele está há muitos anos no Sporting e em Portugal e conto com ele para me ajudar nisso e a melhorar como jogador. Tenho a certeza de que as coisas vão correr bem para mim e para o clube."

O lateral-esquerdo tem 25 anos, duas internacionalizações pela seleção da Colômbia e representou, naquele país, o Cortulua e o Santa Fé, antes de ingressar no Toluca, na época 2017/18, clube pelo qual disputou 41 jogos e marcou um golo.

Assinou um contrato com o Sporting válido até 2024, o qual inclui uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

A chegada de Borja poderá acautelar uma eventual saída de Marcos Acuña. No entanto, o Sporting não divulgou os valores do negócio, que deve rondar os três milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.