O SC Braga confirmou Custódio como novo treinador da equipa de sub-17 (juvenis), sucedendo a Pedro Pires, que passou para a estrutura técnica da equipa B.

Esta será a primeira experiência do ex-futebolista, de 36 anos, como treinador principal, depois de duas temporadas como adjunto na equipa B dos minhotos.

"Recebi o convite para abraçar este projeto e trabalhar nos sub-17 e aceitei porque é um grande desafio, é aquilo que eu queria, é a minha paixão. O trabalho de campo, o tentar passar valores, passar o que fui aprendendo ao longo do tempo", disse Custódio ao site dos minhotos.

Sobre a estreia como treinador principal, Custódio não tem dúvidas: "É diferente. Como adjunto, e porque é assim o caminho a ser percorrido, damos uma ajuda, mas não lideramos o processo. Nos Sub-17, como principal, vou liderar o processo. Dá trabalho, mas penso que estou preparado para isso."

O SC Braga volta, assim, a apostar num ex-jogador para orientar uma equipa da formação, à semelhança do que aconteceu com Abel Ferreira.

"Acho que é muito importante. É importante que num clube como o SC Braga, que tem tido um crescimento muito grande, um crescimento sustentado, exista essa mística. Pessoas, ex-atletas que representaram o clube, que deram tudo por clube, mas que ao mesmo tempo não é só por isso que serão treinadores ou não. É porque também lhes é reconhecido outros valores, é reconhecido o conhecimento do jogo, é reconhecida a dedicação, a paixão pelo jogo e penso que é por isso que cá estamos e que essa aposta é feita em nós", elogiou.