Chegou à Luz em 2003 e nunca mais deixou a camisola dos 'vermelhos e brancos', no entanto, a idade já não é a mesma e Luisão viu o seu lugar como titular na defesa do Benfica a ser ocupado por jogadores mais jovens. Nesta terça-feira, a lista dos 'encarnados' para as competições europeias deixou claro que Luisão já não entra mesmo nas contas de Rui Vitória.

O defesa brasileiro, atualmente com 37 anos, faz parte da lista de 50 jogadores em atividade com mais jogos nas competições europeias - 127 jogos, 61 deles na Liga dos Campeões -, e é ainda o terceiro jogador do Benfica com mais partidas no currículo - 538 jogos.

Mas, a imprensa nacional avança esta quarta-feira que, ainda antes do arranque da pré-época, Rui Vitória teve uma conversa com Luisão em que o avisou de antemão que era a quinta opção para a posição de central, depois de Jardel, Rúben Dias, Conti e Lema. O certo é que desde o início do campeonato que o antigo capitão das 'águias' só foi convocado para a primeira mão da 3º pré-eliminatória da Champions e acabou na bancada.

Por isso mesmo, o treinador dos 'encarnados' ficou espantado com a renovação de Luisão. O jogador brasileiro tem uma relação próxima com o presidente do Benfica e terá recorrido a Luís Filipe Vieira quando deixou de ser utilizado. O presidente das 'águias' terá garantido a Luisão que ficaria no Benfica até querer.

Luisão não desistiu e continuou a treinar, na esperança de competir com os jogadores mais novos pelo lugar nas escolhas de Rui Vitória. Recorde-se que, há um ano, Luisão era titular indiscutível no Benfica e que foi uma lesão contraída em dezembro, num jogo contra o Tondela, que afastou o central dos relvados.

Depois da lesão, Rúben Dias passou a ocupar o lugar de Luisão no onze titular e tornou-se assim na primeira opção de Rui Vitória, deixando Luisão para trás. Só ainda não é clara a posição de Luisão perante esta situação, sendo que, a única reação do brasileiro à perda da titularidade chegou a partir das redes sociais, quando publicou uma mensagem a dizer "Treino dos não convocados. Done [feito]".

Mas, no dia seguinte à dita mensagem, Luisão passou uma mensagem de incentivo aos colegas na Grécia, amenizando a anterior publicação.