O internacional islandês Helgi Danielsson rescindiu hoje o contrato que o ligava ao Belenenses, alegando "motivos familiares" para regressar ao seu país, anunciou o clube da I Liga de futebol na página oficial.

"Anunciamos que o jogador Helgi Danielsson já não faz parte do plantel do Belenenses. Na passada segunda-feira, o jogador pediu para que fosse libertado, pois, por motivos familiares, teria de jogar num clube perto de casa", pode ler-se no comunicado.

Por seu lado, o médio agradeceu ao presidente da SAD, Rui Pedro Soares, e ao treinador Lito Vidigal "a compreensão" pela situação, frisando que "foi um prazer" representar o emblema de Belém.

"Obrigado a todos pelo carinho demonstrado nesta minha passagem e desejo a maior sorte do mundo aos meus companheiros", referiu Danielsson, em declarações produzidas na página dos "azuis".

O internacional islandês, de 33 anos, chegou ao Restelo no início da época passada, proveniente dos suecos do AIK Solna, tendo participado em 31 jogos (25 como titular) e apontado um golo com a camisola da Cruz de Cristo.

Já esta época, Danielsson fez parte das escolhas de Lito Vidigal nas duas primeiras rondas da I Liga, tendo inclusivamente feito parte do "onze" que iniciou o último encontro, diante do Nacional da Madeira.