Um golo de Seferovic deu hoje ao Benfica o triunfo em casa sobre o FC Porto, por 1-0, no 'clássico' da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, que permitiu aos 'encarnados' igualar o Sporting de Braga na liderança.

O Benfica, que não vencia os 'dragões' desde dezembro de 2014, impôs-se no Estádio da Luz, em Lisboa, com um golo do avançado suíço, marcado aos 62 minutos, proporcionando ao treinador Rui Vitória o seu primeiro triunfo de sempre sobre o FC Porto, atual campeão nacional.

No final do jogo, Danilo Pereira fez a sua análise ao jogo com o Benfica à BTV e lamentou naturalmente a derrota do FC Porto.

"Foi um jogo complicado, na casa de um rival direto. Sabíamos que ia ser difícil, como foi. Cometemos um erro na segunda parte e isso foi crucial. Infelizmente não conseguimos marcar golo, mas tentámos com todas as forças. Saímos daqui com um sabor amargo por causa desta derrota", começou por dizer Danilo Pereira.

"Em termos psicológicos é uma derrota como qualquer outra. Ainda falta muito campeonato, não podemos desesperar agora. Temos de lutar para voltarmos ao primeiro lugar", acrescentou o médio portista.

"Sabemos que o ano passado perdemos uma vez. Temos de corrigir certas coisas e melhorar certos aspectos", sentenciou Danilo Pereira.

Com este triunfo, o Benfica passa a somar 17 pontos e salta para a liderança do campeonato, em igualdade com o Sporting de Braga, enquanto o FC Porto fica em terceiro, com 15, e sob ameaça do Sporting (13), que visita hoje o Portimonense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.