O médio internacional português Danilo destacou hoje a importância do regresso do defesa espanhol Marcano ao FC Porto, proveniente da Roma, considerando que é mais um jogador “para liderar” a equipa na temporada futebolística 2019/20.

“Depois de algumas saídas, era importante chegar alguém que já conhecesse os cantos à casa. Tem a experiência suficiente para ser mais um líder. O Marcano reúne todas essas condições, pois é um bom jogador e um bom ser humano. Vai ser muito positivo para nós”, referiu Danilo, que vai cumprir a quinta temporada nos ‘dragões’.

Imprescindível para o treinador Sérgio Conceição no meio-campo ‘azul e branco’, Danilo foi o porta voz do plantel antes da partida para o Algarve, local onde o FC Porto vai cumprir um estágio, de 15 a 24 de agosto.

O médio resumiu as duas semanas de pré-época com as palavras “desgaste” e "muita qualidade”, lembrando que esta é uma altura para “assimilar as ideias do treinador”.

“Tivemos três jogos bons e com bons resultados, o que é sempre importante. A equipa esteve bem e está a assimilar bem as ideias do treinador. Apesar do desgaste, temos mostrado muita qualidade. Temos tido uma boa preparação, não só em termos físicos, mas também em termos táticos”, concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.