Danilo "disparou" sobre os colegas após mais uma derrota do FC Porto. Os "dragões" perderam em casa com o Tondela, último classificado, e já estão a nove pontos do líder Benfica, quando faltam seis jornadas para o fim da prova.

"Faltou um bocado de ambição. Esta equipa tem jogado com falta de ambição. Uma equipa que quer ser campeã tem de mudar isso. Entrámos bem no jogo, mas depois não conseguimos pressionar o adversário. Fomos uma equipa muito larga dentro de campo e frente a um adversário como o Tondela tínhamos de pressionar mais", começou por dizer Danilo à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.

O médio explicou que Peseiro tenta passar a mensagem sobre a importância destes jogos mas que tal não tem passado. Danilo dá o título como perdido.

"O treinador tenta sempre passar a mensagem de ambição e de querer para o grupo, mas depois é tarefa nossa captar essa mensagem. Estes jogos são importantes para disputar o campeonato, não são só os jogos grandes, e a verdade é que perdemos três pontos em casa. A luta pelo título fica muito difícil agora", sublinhou.

Os "dragões" estão a nove pontos do Benfica e podem ficar a sete do Sporting caso os "leões" derrotem o Belenenses. A equipa de José Peseiro mantém os 61 pontos, já Tondela chega aos 17 mas mantém-se no fundo da tabela.