O futebolista Danilo, do FC Porto, operado a uma rotura parcial do tendão de Aquiles, foi hoje homenageado no Estádio do Dragão, no minuto 22 do encontro com o Desportivo das Aves, com uma ruidosa salva de palmas.

Danilo, que veste a camisola 22, esteve lesionado pouco mais de dois meses (uma rotura no gémeo da perna esquerda), desde o jogo a contar para a Taça da Liga, com o Sporting, falhando assim 12 jogos ao serviço dos ‘dragões'.

O jogador regressou na última jornada, na derrota em casa do Belenenses (2-0), entrando aos 72 minutos, mas durante a semana lesionou-se com gravidade, levando a que hoje os adeptos lhe dedicassem uma atenção especial: com cânticos e aplausos.

No jogo no Restelo, Danilo acusou algumas queixas, vindo mais tarde a confirmar-se a rotura parcial do tendão de Aquiles, que o obrigou a uma cirurgia.

Danilo vai estar longe dos relvados entre quatro a seis meses, falhando a possibilidade de estar no Campeonato do Mundo, que se disputa na Rússia, só regressando agora no início da próxima época.

Apesar de ter sido operado no final da semana passada, Danilo esteve hoje no Estádio do Dragão para assistir à partida com o Desportivo das Aves, relativa à 29.ª jornada da I Liga.